domingo, 26 de julho de 2009

Filme: Wall-E




Wall-E
Passado numa galáxia não muito distante, 'Wall-E' é uma comédia original e emocionante sobre um robô obstinado. Após alguns centenários solitários fazendo exatamente aquilo para o qual foi programado, 'Wall-E' (a sigla, em inglês, de Waste Allocation Load Lifter Earth-Class, ou, “Elevador de Detritos Classe Terra”) descobre um novo propósito na vida (além de colecionar tranqueiras) quando conhece uma andróide sofisticada de última geração chamada EVA (Extra-terrestrial Vegetation Evaluator, ou Exterminadora de Vegetação Alienígena). EVA percebe que 'Wall-E' encontrou sem querer a chave para o futuro do planeta e decola de volta para o espaço para levar sua descoberta ao conhecimento da raça humana, que espera, ansiosa, a bordo da espaçonave de luxo Axiom pela notícia de que é seguro voltar para casa. Enquanto isso, 'Wall-E' segue EVA através da galáxia embarcando numa das aventuras cômicas mais incríveis jamais levadas às telas dos cinemas.

Ficha Técnica
Título original: Wall-E
Gêneros: Animação, Comédia, Família, Romance, Ficção Científica
Tempo: 97min
Site oficial: http://www.disney.com.br/cinema/walle/
Ano: 2008
Direção: Andrew Stanton
Roteiro: Andrew Stanton, Pete Docter
Elenco: Ben Burtt (WALL•E/M-O), Elissa Knight (EVA), Kathy Najimy (Mary), Jeff Garlin (Captain), MacInTalk (AUTO), John Ratzenberger (John), Fred Willard (Shelby Forthright, BnL CEO), Sigourney Weaver (Ship's Computer) .
Comentários
"É um filme fantástico que une beleza, emoção, ficcção, criatividade, inovação, animação, comédia, romance, com uma sensibilidade que consegue levar as pessoas a um momento de reflexão, principalmente com a crítica ao nosso modo de vida. Podemos perceber vários questionamentos como: Por que chegamos a este ponto? Onde iremos parar? O que iremos fazer com toda essa produção de lixo? Um filme que quebrar os paradigmas atuais."
Marlene Reis, professora da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA


“Que possamos com o filme aprender a cuidar do ambiente em que vivemos, e ainda conversá-lo, para que não seja tarde, pois se cada um de nós fizermos nossa parte, não iremos chegar ao ponto do lixo ser maior do que as cidades. Assim, como no filme, e fiquemos tão isolados como Wall-E, preso em um labirinto de lixo e passar a viver daquilo que o lixo oferece.
Vamos aprender a reciclar, reaproveitar o que temos em casa, porque evitaremos o desperdício.”
Jeane Maria, aluna do Curso de Pedagogia, UVA – Bonito.

“O filme Wall – E nos mostra os resultados da visão míope do homem com relação ao planeta, a busca desesperada pelo progresso poderá trazer o homem novamente ao regresso e a destruição. Um exemplo disso é o aquecimento global e suas conseqüências catastróficas. Sendo assim, estamos diante de um paradoxo: o progresso e o regresso andam juntos, e por fim, só quem poderá decidir o que quer é o próprio HOMEM.”
Abdiane Sinara, aluna do Curso de Pedagogia, UVA – Bonito


“No filme Wall-E, podemos observara a realidade na esfera social, onde os principais efeitos foram as transformações nas condições de vida na terra havendo uma mudança progressiva das necessidades de consumo da população conforme o modo de vida daquele planeta alterando profundamente as condições de vida da humanidade.”
Cícera Maria, aluna do Curso de Pedagogia, UVA – Bonito


“Wall-E, é mais que um filme é uma mensagem a ser analisada e refletida, vai além de uma história de amor, comédia, ficção, o filme relata a realidade do planeta terra acabado com poluição, devastação, tempestade de areia, lixo acumulado.
A terra precisa de ajuda, isso todos já sabemos, a situação piora a cada dia e as medidas que devem ser tomadas são cada vez mais urgentes, caso contrário, em breve não teremos mais para onde fugir, e infelizmente não teremos um Wall-E, Eva e uma nave para nos salvar.”
Erica Gabriela, aluna do Curso de Pedagogia, UVA – Bonito


“É preciso ter consciência que o homem criou as tecnologias como ferramentas e subsídios facilitadores de algumas ações, jamais essas ferramentas deverão ocupar o lugar do homem em um todo, atrás de alguma descoberta avançada e tecnológica deverá sempre ter um homem liderando sugestões e caminhos a serem norteados em busca de soluções para os problemas encontrados com os avanços tecnológicos.”
Paula Pereira, aluna do Curso de Pedagogia, UVA – Bonito.

Um comentário:

  1. preciso de fazer 30 perguntas relacionando o filme wall-e com a matéria de biologia ?? me ajudem por favor !!

    ResponderExcluir